“…a vida é pequena e o Mundo é grande!” |1ª Cidade em Cuba – Cayo Guillermo e Playa Pilar

“Let’s find some beautiful place
to get lost”

A nossa viagem a Cuba foi bastante planeada. Sabíamos, à partida, que não queríamos fazer o pacote turístico Havana/Varadero, mas sim tentar explorar o máximo de cidades que conseguíssemos em 10 dias.

Desta forma planeámos a nossa viagem da seguinte forma: a nossa primeira paragem seria em Cayo Guillermo e depois chegaríamos até Havana de táxi, parando em algumas cidades pelo caminho, onde depois, da Capital, regressaríamos a Portugal.

O nosso objectivo foi por começar a fazer praia em Cayo Guillermo, uma ilha perto de Cayo Coco mas um pouco menos turística que, por exemplo, Varadero, uma vez que até à década de 90 estava intocado. Para tal, apanhámos um voo de Lisboa para Munique (Lufthansa) onde teríamos uma nova ligação até Toronto (AirCanada), para finalmente fazer a última conexão até Cayo Coco (Cuba) (AirCanada rouge). É verdade que duas escalas podem ser muito cansativas mas, desta forma, poupámos em viagens de carro e no tempo que tínhamos para desfrutar a ilha.

Os nossos voos correram muito bem, sem quaisquer atrasos e sem problemas de bagagem. Connosco levávamos apenas uma mala de mão uma vez que a nossa primeira escala era de muito pouco tempo (1h50) e teríamos que recolher as bagagens em Munique e, por esse motivo, não arriscámos. Mas acreditem, é perfeitamente possível uma viagem para um país quente apenas com uma bagagem de mão.

UJTS1330

Chegando a Cayo Coco à saída do aeroporto existem dezenas de autocarros e táxis que fazem as viagens até ao resort. Por um preço bem simpático de 10 CUC por pessoa fomos num autocarro até ao hotel onde iríamos ficar por 4 noites, Melia Cayo Guillermo (a viagem do aeroporto até Cayo Guillermo demora cerca de 40 minutos).

Melia Cayo Guillermo

O Melia Cayo Guillermo é um resort de regime all inclusive com acesso a uma praia extraordinária, ideal para relaxar, com pouca gente mas ao mesmo tempo com bastante animação por parte do staff. Os dias por aqui foram de muito descanso, sol e mar.

A comida era em regime buffet, tendo apenas outros 2 restaurantes alternativos com refeições mediterrânicas (ao jantar). Ao pequeno-almoço disponibilizavam uma grande variedade de frutas, sumos, ovos confeccionados de variadíssimas formas e, claro, a goiabada que nos agradou imenso.

Num dos dias desta estadia, decidimos ir à Playa Pilar, já tínhamos lido em diversos blogs que esta seria uma das praias mais bonitas de Cuba. Para chegarmos ao destino tivemos que apanhar um autocarro UpOn UpOff que nos custou 5 CUC ida e volta. Esta é a única forma de acesso. Quanto à praia? É fantástica! As fotografias falam por si, de areia clara e água transparente… Um verdadeiro paraíso (ainda) com muito poucos turistas.

RCWU7644

Nesta praia é possível alugar-se espreguiçadeiras por 10 CUC o dia todo tendo oferta de 3 bebidas no bar da praia. Aqui existe também um restaurante para quem queira fazer uma refeição.

Cayo Guillermo e Cayo Coco tem pouco mais do que resorts de regime all inclusive. Decidimos ficar por aqui para conseguirmos descansar e, apesar de não ser o nosso estilo de férias, soube-nos muito bem ficar o dia todo a nadar na água de 26º e “a fazer nenhum“.

No penúltimo dia combinámos com um taxista no hotel a nossa viagem para Trinidad que nos ficou por 140 CUC (preço total da viagem). Esperavam-nos 4 horas de viagem para um destino bem diferente…

Vemo-nos por lá no próximo post?

Segunda cidade em Cuba: Trinidad, aqui 

#sisterhoodoffoodies

2 thoughts on ““…a vida é pequena e o Mundo é grande!” |1ª Cidade em Cuba – Cayo Guillermo e Playa Pilar

    • sisterhoodoffoodies diz:

      Olá Márcia! Cuba não é de todo insegura, é muito tranquila, fizemos tudo sozinhas sem agência de viagens, uma vez que não queríamos visitar apenas Havana e Varadero. Fizemos Cayo Guillermo – Trinidad – Havana – Viñales. Andámos sempre de táxi (o melhor meio para nos deslocarmos). 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s