Onde comer deliciosas panquecas pela cidade do Porto [e arredores]…

Passeando pelas redes sociais, as panquecas têm sido um dos pequenos-almoços ou lanches com maior destaque, talvez pelo seu ar fotogénico ou, a razão que acreditamos, pelo facto de serem deliciosas.

Pois é, decidimos fazer um artigo (já há muito em formato rascunho no blog) sobre Onde comer deliciosas panquecas pela cidade do Porto e arredores…

♥ Miss Pavlova
Rua do Almada | Porto

Fomos experimentar o famoso “Mr Brunch” e foi o casamento perfeito com a Miss Pavlova. Para este artigo importa apenas referir que, no novo menu de brunch (à carta), poderá encontrar estas deliciosas panquecas, uma ótima dica para o seu pequeno-almoço tardio ou lanche.

30742664_10156087265855336_320818221466779648_n (1)

♥ Bolinhos do Jorge
Rua do Heroísmo, 338 | Porto

As panquecas por aqui são a mais recente novidade e fomos (quase) as primeiras a experimentar (e a partilhar) esta preciosidade! Aos bolinhos caseiros, o espaço só ficou a ganhar com estas panquecas, preparadas na hora para os seus clientes.

WhatsApp Image 2018-03-15 at 152114 (1)

♥ Apartamento Café
Rua de Cedofeita, 607 | Porto

No Apartamento Café, podemos escolher a quantidade de panquecas que queremos, que vão desde as 3 às 12 unidades, assim como os toppings. São feitas com a massa tradicional, servidas altas e fofas.

♥ Flaviis
Rua de Cedofeita, 13 | Porto

Este espaço talvez seja, de todos, o mais recente. Já falámos deste espaço aqui. E poderá escolher a massa, tendo a opção “tradicional” e as de aveia, bem como os toppings.

♥ Café Progresso
Rua Actor João Guedes, 5 | Porto

Neste renovado café do Porto, onde o café é Rei, são servidas também panquecas. Aqui, não poderá “fazer a sua”, pois na lista já tem as panquecas “pré-definidas”. Vale uma experiência por aqui.

♥ Zenith
Praça de Carlos Alberto, 86 | Porto

No Zenith existem 4 opções de panquecas, as de manteiga de amendoim ou nutella, as de oreo, as salgadas de bacon & ovo e, as que provámos, de frutos silvestres, apresentadas com um coulis de morango, compota de mirtilos e gelado artesanal de baunilha.

♥ Diplomata
Rua de José Falcão, 32 | Porto

Aqui as panquecas variam tanto na massa (podem ser simples, de chocolate, aveia, mirtilo, oreo e ainda têm uma opção vegan e outra gluten free), como na imensidão de toppings que se pode colocar (frutas, gelado, coberturas líquidas e crocantes).

WhatsApp Image 2018-03-15 at 152458

♥ Chá das Cinco
Praça da Alegria, 63 | Porto

As panquecas do Chá das Cinco são caseiras e feitas no momento, havendo a opção de 3 ou 5 panquecas, podendo ser servidas com mel e manteiga, mel e fruta e com chocolate e banana.

♥ Miss Lau
Rua do Lidador, 163 | Vila do Conde

Uma passagem por Vila do Conde merece uma paragem por aqui, para além das panquecas, tem uma imensa variedade de escolhas saudáveis, já para não falar do espaço que é super giro e muito fotogénico!

♥ Nada Convencional – lunch & brunch
Rua 23, 794 | Espinho

As panquecas do Nada Convencional já há muito que nos apareciam no feed das nossas redes sociais, um dia destes, resolvemos passar por aqui ao pequeno-almoço. Aqui, poderá fazer a sua panqueca, tem à sua disposição a massa (normal, chocolate e aveia) e uma enorme variedade de toppings.

 

Certamente existirão outras opções desta pequena maravilha (que dizem ter vindo dos States) mas só gostamos de partilhar convosco os locais onde já experimentámos (e aprovámos!).

E vocês? Onde já comeram as vossas panquecas preferidas? ♥

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s