‘Barriga vazia não conhece alegria…’ MITO | Porto

Terminamos o mês em beleza dando mais uma ótima dica das novidades na cidade.

Infelizmente, tem sido impossível acompanhar o ritmo das aberturas de restaurantes na cidade do Porto, já para não falar dos mais antigos que permanecem na nossa wishlist… sim, ela existe, e contém todos aqueles restaurantes que existem na Invicta (e arredores) que queremos muito experimentar.

Tínhamos visto as fotos da querida Susana do blog Basta Cheio e já andávamos a adiar tempo demais a nossa visita. Numa das #é4feira , programámos a visita e fomos até ao Mito.

O espaço tem uma enorme vidraça que dá para a Rua José Falcão e um sofá comprido que percorre um dos lados do restaurante. Ao fundo encontramos um bar onde servem cocktails, que pelo que já lemos valem a pena!

IMG_1490 (1)

A carta apresenta-se bastante original e mesmo no menu de almoço conseguimos ser surpreendidas.

IMG_1492 (1)

Começámos com um ovo frito acompanhado de uma couve e de uns cogumelos saborosíssimos. Quem estava na nossa companhia experimentou o Bao de atum, tendo sido do seu agrado.

Para prato principal existiam no menu de almoço quatro alternativas, aumentando a nossa dificuldade na escolha mas aplaudimos, sem dúvida, a variedade apresentada na carta. A mana mais velha optou pelo arroz frito, que vinha acompanhado com pedaços de carne de porco.  Aconchegou-nos o estomâgo e trouxe-nos lembranças do fried rice que comíamos na Tailândia. A mais nova optou pela vazia acompanhada de um gratin de batata e nabo e de couve-flor assada. Palminhas também para este prato! Só de olhar outra vez a fotografia já nos trouxe água na boca.

Para sobremesa, uma reinterpretação da brisa de liz e o crepe suzette. Para nós foi o menos interessante da nossa refeição, mas já ouvimos maravilhas da rabanada que está na carta. Na nossa próxima visita ao jantar a sobremesa já está escolhida.

IMG_1510 (1)

Onde marcamos o próximo encontro?

Mito

Rua José Falcão, 183 – Baixa do Porto
Horário: segunda-feira a quinta-feira do 12h30 às 15h e das 19h30 às 23h, sexta-feira e sábado 12h30 às 15h e das 19h30 às 01h. Encerra ao domingo.
Telefone: 917 509 955

Mito Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

One thought on “‘Barriga vazia não conhece alegria…’ MITO | Porto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s