“…a vida é pequena e o Mundo é grande!” | Moinho do Maneio, Penamacor

O local de hoje é dedicado ao sossego. No seu verdadeiro sentido da palavra…

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_e11e.jpg

sos·se·go |ê|
(derivação regressiva de sossegar)

substantivo masculino

1. Acto ou efeito de sossegar.

2. Quietação.

3. Calma.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_e122.jpg

Sim, porque ao falar do Moinho do Maneio significa falar de calma e tranquilidade. Este fantástico alojamento de Turismo Rural está situado junto à Reserva Natural Serra da Malcata, a cerca de 8 km de Penamacor.

Um local onde os telemóveis não têm rede e os quartos (ou chamemos antes casas) não têm televisão e, para lá chegar, terá que percorrer cerca de 800 metros de terra batida.

Sim, ficamos isolados e ficamos tão bem. Às vezes é preciso, não é?

“Renda-se à natureza. Desligue-se do Mundo. Venha ouvir o silêncio” este é o convite dos proprietários e aqui, não se ouve mais nada, ou melhor, ouve-se a natureza que, para nós, é exatamente a mesma coisa. À noite, por aqui, o céu estrelado é único… vale a pena contemplar a natureza, no seu estado mais puro.

À chegada, somos recebidos pelos anfitriões da casa, os cães, os cachorros e um burro, o Jericó, cada um com a sua simpatia característica… Por todo o espaço envolvente e os animais, consideramos este espaço Kid Friendly, onde poderá levar, com toda a confiança, os seus pequenotes, vão certamente gostar.

Atividades como o Reiki, Massagens, Canoagem, Trampolim, Passeios Pedestres, entre outras, estão disponíveis.

Ficámos com muita vontade de voltar, na primavera ou no verão, pois a vontade de dormir “na bolha” agudizou-se!

A Casa onde ficámos e, apesar de a nossa visita ter decorrido no mês de Janeiro, tinha todo o conforto (tal e qual um quarto de hotel).

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_e0eb

O pequeno-almoço está incluído na estadia e os sabores caseiros estão à mesa. As framboesas são raínhas (tanto nos iogurtes como nos sumos naturais), provámos ainda um incrível bolo de chocolate, servido ainda morno…

No Moinho do Maneio tem disponível várias opções de alojamento: a Casa das Andorinhas, a Casa do Alecrim, a Casa da Pipa, o Quarto do Amieiro e a Bolha do Maneio. Cada uma delas muito bem decorada e com características particulares.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_e0ee.jpg

Deixem-se envolver pelo meio ambiente e relaxe, a sua localização é essencialmente a pensar no seu bem-estar (especialmente psicológico).

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_e10f

Moinho do Maneio
Penamocor
+351 277 394 399
moinhodomaneio@gmail.com

Mais algumas dicas por perto:

Visite a “aldeia mais portuguesa”, Monsanto. Acreditamos que com um dia de Sol será ainda mais bonita. Se quiser ficar nesta aldeia onde a Pedra sobressai da natureza, veja os alojamentos locais disponíveis.

 Em Monsanto, poderá almoçar, com uma fantástica vista, no Restaurante Adega Típica do Cruzeiro, um ambiente muito simpático e com pratos típicos da região muito bem confeccionados. O horário do restaurante é do 12h00 às 15h e das 19h às 21h. Descanso às Terças-feiras ao jantar e Quartas-feiras todo o dia (leve dinheiro, o multibanco não estava em funcionamento no dia que fomos).

Para sobremesa delicie-se com um pastel de cereja (poderá ter a nossa sorte de o apanhar ainda quente) na Taberna LVSITANA em plena aldeia de Monsanto.

Vemo-nos por aí! 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s