‘Barriga vazia não conhece alegria…’ Se7e | Coimbra

Atualmente o Se7e está no TOP 3 dos restaurantes da nossa cidade, segundo o site Tripadvisor e, claro está, sendo nós de Coimbra, já visitámos este restaurante algumas vezes e foi sempre surpreendente. Aqui, a cozinha alia a tradição ao requinte.

23215534_1741156922857545_4468954756607201488_o.jpg

O restaurante está situado em plena baixa de Coimbra, mesmo ao lado do tão famoso Café Santa Cruz. E é um projeto de Dionísio Ferreira, Paulo Pechorro e Pedro Patusco, profissionais com experiências em espaços como o Palace Hotel do Bussaco e Quinta das Lágrimas, acredite, este restaurante que abriu no início de 2017 na cidade de Coimbra vai dar que falar (aliás, já tem dado!).

A carta propõe vários pratos, muitos deles já degustados por nós mas aproveitamos para apresentar as propostas do Chef. A ementa inicia com “seis inícios possíveis” onde constam pratos como ovo escalfado, ervilhas e chouriço de Arganilcaldo rico de peixe e mariscos, salmão com citrinos molho de iogurte e aneto, entre outros.

De seguida, seguem-se “sete maneiras de continuar“, com pratos tipicamente portugueses adaptados pelo Chef. Neste momento poderá deliciar-se com propostas tais como sardinhas crocantes, o seu arroz com cebolinhas assadas (maravilhoso prato!); bacalhau em crosta de salsa e esmagada de batata doce; chambão de borrego em vinho tinto com puré de castanhas; vazia de novilho, batata recheada com queijo Rabaçal e legumes salteados; empada de leitão da Bairrada com chutney de abacaxi ou o polvo grelhado, batatas e cebolinhas assadas.

IMG_0533 (1)

IMG_0529 (1)

Já no que diz respeito às sobremesas, damos um destaque bem especial ao Pudim Abade de Priscos. Mas, nas tentações presentes na carta, poderá ainda deliciar-se, por exemplo, com chocolate, coulis de morango e menta; panacotta de baunilha e molho de manga; carpaccio de ananás com (um delicioso) gelado de côco ou com um prato de queijos nacionais.

Para acompanhar a sua refeição, poderá sempre aceitar as ótimas dicas do sommelier Pedro Santos, de certeza que lhe irá sugerir os melhores vinhos para acompanhar os melhores pratos.

O espaço, não é muito grande mas acolhedor e perfeito para degustar a sua refeição (seja almoço ou jantar).

Certamente que terá uma experiência gastronómica incrível por aqui e, por esse motivo, deixamos a dica para uma próxima passagem por esta maravilhosa cidade no Centro do País 

Se7e Restaurante
Rua Dr. Martins de Carvalho, nº 10 – Baixa de Coimbra
Horário: quinta-feira a segunda-feira do 12h30 às 15h e das 19h às 23h. Encerra à terça-feira e quarta-feira.
Telefone: 239 060 065

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s