‘Barriga vazia não conhece alegria…’ Murais | Matosinhos

O Murais Urban Restaurant já não é novidade para as manas, visitámos o restaurante pela primeira vez há cerca de 3 meses, numa passagem por Matosinhos, em que nos apeteceu comer uma sopa de peixe e, através da Zomato, percebemos que ali seria o local onde íamos jantar. Decidimos experimentar e não podíamos ter saído mais satisfeitas.

 

A sopa era deliciosa e o couvert bastante original (continuamos a aguardar pelo regresso daqueles pãezinhos de queijo e de banana, diferentes, mas deliciosos!)

IMG-5452-2

Sim, fomos apenas para comer uma sopa, mas não resistimos à carta e pedimos ainda um hummus de abóbora assada maravilhoso e o naco na brasa com aioli de açafrão.

 

Para sobremesa dividimos um petit gateau com caramelo Salgado.

Quem nos segue no Instagram, viu que voltámos ao Murais no decorrer da semana passada para experimentar a nova carta do Chef e a experiência voltou a ser surpreendente:

 

Iniciando com um couvert diferente, como o Murais já nos habituou, é servido uma pasta de pimento e romã com um delicioso pão de batata doce, que chega à mesa ainda morno! Achamos que os restaurantes só têm a ganhar ao serem inovadores no couvert, a experiência inicia-se logo com outra expectativa…

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_d08f

Seguimos para as entradas e pedimos aquelas que mais saltaram à vista. Como, na nossa primeira experiência o hummus de abóbora tinha surpreendente, não poderíamos recusar o delicioso hummus de beterraba com pistáchios e pão rústico. Mais uma vez, o Chef voltou a impressionar na forma como trabalha o hummus.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_d092

O misto de lulas e petingas fritas é uma novidade na carta e uma aposta ganha, principalmente para quem vem para uns petiscos ao final do dia.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_d095.jpg

Pedimos ainda uns legumes grelhados com pesto. Este molho, quando bem confeccionado, como foi o caso, é dos nossos preferidos! Dos legumes apenas retiraríamos os espargos porque não somos mesmo fãs mas, isso é um gosto pessoal.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_d099.jpg

Para pratos principais pedimos a dica ao Chef que selecionou um polvinho na brasa com puré de batata doce (textura fantástica!), espinafres e cebola negra. A combinação de todos os ingredientes tornaram o prato realmente delicioso.

DSC_0048.jpg

Ainda pela dica do chef pedimos um bacalhau no nosso brás de pimentos e coentros. Mais uma vez, o prato é confeccionado de forma diferente do tradicional, onde o bacalhau é servido em lombo.

Para terminar e, porque, as sobremesas (para nós) são obrigatórias, experimentámos o leite creme de côco com gelado de leite creme. Esta conjugação de sabores é incrível.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_d098.jpg

E a língua da sogra merendada com suspiros de limão. Combinação de textura e sabores incrível [para nós, qualquer sobremesa com a acidez do limão é uma aposta ganha e aqui, não foi diferente]!

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_d089.jpg

No Murais encontramos um espaço acolhedor, de comida apetitosa e um chef talentoso que nos presenteia com pratos deliciosos e de conforto.

Agradecemos, desde já, a simpatia e o acolhimento do Chef Fernando Murais e claro que vamos voltar… muitos pratos da carta estão por experimentar e saberemos que daqui de sorrisos sairemos.

Murais Urban Restaurant
Rua Sousa Aroso, 684, Matosinhos Centro
Contacto: 918943075
Horário: segunda a sábado das 12h às 15h e das 19h às 21h30

Murais Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s