Um fantástico roteiro pela Invicta na companhia da Taste Porto & Poças Wines ♥

Hoje, o nosso post, é sobre uma ótima experiência que tivemos no mês passado, a convite da Taste Porto e Poças Wine, para participar numa tour diferente pela cidade do Porto. Claro que este roteiro pela invicta tem tudo a ver com as manas: roteiro turístico com provas de Vinho da Poças que culminou com uns deliciosos petiscos…

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_cf51.jpg

Mas vamos começar pelo início: o objetivo deste convite foi conhecer a Emotions Explorer Kit, criada pelo designer Luís Mendonça. Este Kit é composto por uma caixa que contém uma garrafa de Vinho do Porto, dois copos e um mapa da cidade do Porto. O objetivo? Que os visitantes ou descobridores da cidade partilhem um copo de vinho do Porto no melhor local que encontrarem. Assim, o Vinho do Porto será a desculpa perfeita para conhecer e criar outro laço sentimental com a cidade.  Assim, a marca de Vinho Poças, juntou-se a Taste Porto e criaram um casamento perfeito nesta visita pela cidade.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_cf4b

O ponto de encontro para iniciar a apresentação deste conceito foi na Rosa Et Al Townhouse. Há quanto tempo gostaríamos de ali entrar e conhecer o espaço. Um prédio, bem discreto, situado no n.º 233 da Rua do Rosário, feito por viajantes, para viajantes. Com apenas seis elegantes e espaçosas suites, que não se caracteriza por um “típico hotel”, mas como a casa do turista no Porto. O pequeno jardim, situado nas traseiras, foi o local perfeito para iniciarmos esta viagem pela Cidade. [Quanto ao espaço, vamos voltar, para o ‘chá das 5’ ]

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_cf4f.jpg

A Poças é uma empresa produtora de Vinho do Douro e do Porto, baseada em Vila Nova de Gaia. Desde 1918, que a família partilha a mesma paixão pelo vinho, combinando o respeito pela tradição com as inovações, trazidas pelas novas gerações.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_cf5e.jpg

Iniciámos esta tarde com uma combinação perfeita: Poças Pink e Brigadeiros, não precisávamos de pedir mais nada, pois não? Este Porto Rosé, leve e fresco, tem um aroma muito agradável e bem frutado, fazendo-nos lembrar frutos silvestres. Este Vinho do Porto é ótimo para dias de verão, pois deve servir-se fresco ou com gelo, tornando-se uma bebida deliciosa e refrescante.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_cf4a.jpg

Quando saímos da Rosa et al, apenas sabíamos que o destino seria o Wine Quay Bar e, por esse motivo, toda a tour foi feita com muita expectativa pela surpresa que esperava por nós a meio do percurso. Claro que, antes de chegarmos ao “destino surpresa” tivemos algumas paragens para breves explicações sobre a cidade…

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_cf24

 

Quem nos acompanha no Instagram teve a fantástica oportunidade de assistir a esta experiência, em direto, no Instastories!

18033002_740484989467166_5322541273705002023_n.jpg

Fotografia do Facebook do ‘The Royal Cocktail Club’

A surpresa foi, então, a paragem no The Royal Cocktail Club, novo bar na cidade com um conceito incrível! O espaço está muito bonito, agradável, que convida a ficar, com uma decoração arrojada, diferente de todos os que conhecemos na cidade. O atendimento é muito simpático e os cocktail são incríveis, não são apenas uma mistura de bebidas, de sabores…estes cocktails têm alma!

Aqui, experimentámos três combinações diferentes elaboradas com o Vinho do Porto Poças. Daqui, ficámos apenas com uma certeza: temos que voltar para provar outras combinações!

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_cf3b.jpg

Concluímos esta fantástica tour no Wine Quay Bar, com uma vista extraordinária sobre o Rio Douro, este espaço recebeu, pela Revista de Vinhos, o prémio de Melhor Wine Bar 2016.  Sendo turista, ou portuense, é obrigatório conhecer este espaço em plena Ribeira do Porto. Algo que nos fascinou neste Bar de Vinhos (e tapas) é a história da família exposta em cada canto, em cada parede…

Mas, não vamos desvendar mais nada…pois a visita por aqui é mesmo obrigatória!

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_cf5b.jpg

Concluímos a Tour com um magnífico Poças Reserva Douro 2015, produzido a partir de castas tradicionais da Região Demarcada do Douro e provenientes das zonas mais elevadas para lhe assegurar frescura. O estágio em carvalho francês confere-lhe complexidade e estrutura. Quanto ao seu paladar, é de um perfil fresco e frutado, notas de citrinos e madeira bem integrada com um final longo e elegante.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_cf5f.jpg

A experiência foi realmente incrível, não só pelo fantástico vinho e petiscos degustados, como também pela oportunidade perfeita para conhecer algumas bloggers que já seguíamos e com algumas das quais já nos comunicávamos virtualmente. Um agradecimento especial, pela simpatia, à Rita do blog O Porto Encanta, a Paula do blog Viver o Porto e a Cíntia e o João do Flavors and Senses.

À Taste Porto Food Tours, ficámos super curiosas em conhecer (ainda mais) o vosso fantástico trabalho pela cidade e pela forma como vocês apresentam tão bem esta cidade!!

E ao Vinho Poças, um brinde, pela fantástica iniciativa! E, mais uma vez, Muito Obrigada!

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_cf56.jpg

Até breve,

A “mais velha” ♥ 

#sisterhoodoffoodies

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s