‘Barriga vazia não conhece alegria…’ Vícios de Mesa | Maus Hábitos, Porto

A convite do restaurante Vícios de Mesa, fomos conhecer o espaço durante a hora de almoço. Podemos dizer, desde já, que a experiência foi ótima, ficámos com uma ideia do espaço bem diferente e vamos repetir a experiência com toda a certeza.

IMG_2194

O menu de almoço é  composto por entrada, sopa, prato de carne ou prato vegetariano (composto por pizza, salada ou massa) e café. O menu de almoço completo tem o custo de 8€!

IMG_2230.jpg

Iniciámos com uma entrada deliciosa: tomate confitado com queijo feta e a acompanhar, uma sopa de legumes…

 

Para prato principal apostámos na opção vegetariana, por sabermos que é dos pontos fortes da casa, e provámos (e aprovámos!) o canellonni de ricotta, grelos e nozes, que está disponível a todas as quartas-feiras à hora de almoço.

 

Depois vieram as sobremesas….essas malandras foram apresentadas e não conseguimos resistir…difícil mesmo foi escolher. O NY Cheesecake (ou cheesecake de forno) com cobertura de frutos vermelhos e o com lemon curd mais a maravilhosa (deliciosa, divinal) mousse gelada de caramelo (ou de baba de camelo) foram as nossas escolhas. Mas a carta estende-se a outras mousses geladas, como a de chocolate negro ou branco que podem ser acompanhadas por um brownie, ou ainda uma pizza de ricota, Nutella e framboesas frescas (perfeita para cometer o pecado da gula).

IMG_2201

O preço do menu é bem simpático e ficámos com imensa vontade de experimentar as pizzas e o brunch que se realiza naquele mesmo espaço aos domingos do 12h às 16h.

Mas não falemos apenas de comilança, até porque aquele espaço é muito mais do que isso…o Vícios de Mesa é apenas uma das várias vertentes deste espaço… Aproveitámos o convite e conhecemos toda a casa e ficámos a perceber o conceito do Maus Hábitos.

IMG_2238.jpg

Maus Hábitos é um espaço de intervenção cultural onde, um dos principais objetivos é explorar os “artistas emergentes”. Aqui há cultura para todos os gostos e para todas as idades, mostrando à cidade o que é produzido no nosso País mas (ainda) não é conhecido. Aqui, poderá aproveitar a noite com Stand Up ComedyTangoCinema ou mesmo DJs e Concertos dos mais variadíssimos estilos musicais para que todos aqueles que visitem aquele espaço se identifiquem com o que é oferecido.

Se gosta de arte, este espaço também é para si.

 

Portanto, aqui poderá deliciar-se com os pratos ali confecionados, poderá aproveitar a exposição na galeria de arte, poderá dançar ou simplesmente beber um copo até tarde.

Todos os espectáculos estão disponíveis na página do facebook ou no próprio site.

Quanto ao local, este não poderia estar mais centralizado, em plena baixa do Porto, porta com porta com o Coliseu, e a sala de espectáculos com uma vista incrível sobre a cidade… as fotografias não falam por si, nem fazem justiça ao espaço mas…aqui ficam algumas das nossas fotografias deste fantástico espaço (já antigo) da cidade do Porto.

 

Vícios de Mesa – Restaurante e Pizzeria | Maus Hábitos
Rua Passos Manuel, nº 178 – 4º andar | Porto
Horário do restaurante: 3ª a 5ª feira das 12h às 15h e das 20h às 23h; 6ª e sábado até à 00h. Domingo até às 16h. Encerra à segunda-feira.
Horário Maus Hábitos | Espaço de intervenção cultural: 3ª feira das 12h à 00h; 4ª e 5ª das 12h às 02h; 6ª e sábado das 12h às 04h e domingo das 12h às 17h. Encerra à segunda-feira.

Agradecemos, mais uma vez, toda a simpatia pelo convite e pela forma como fomos tão bem recebidas 

#sisterhoodoffoodies

Vícios de Mesa - Maus Hábitos Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s