‘Barriga vazia não conhece alegria…’ Restaurante Casa Aleixo, Porto

Vivemos no Porto já há uns aninhos e, sempre que passamos perto da zona da Estação de Campanhã comentávamos: “Temos que vir aqui um dia destes!” e o tempo passava e nunca mais entrávamos no Restaurante Casa Aleixo para nos deliciarmos com os deliciosos petiscos ali servidos. Até que, num dia sem saber onde almoçar, lá decidimos em parar na Casa Aleixo. A Casa Aleixo é um ícone da cidade do Porto e uma referência para portuenses e para turistas, ou seja, para qualquer um que goste de comer bem e sair (bem) satisfeito!

FullSizeRender

Aqui poderá experimentar de tudo! Poderá iniciar a sua aventura neste restaurante típico com uns bolinhos de bacalhau com salada de feijão frade ou, a nossa escolha, uns deliciosos croquetes de alheira com mostarda portuguesa (a lista das entradas é variada).

 

Nas carnes poderá deliciar-se com as típicas tripas à Moda do Porto, Lombo de Porco Preto assado em Fogão de Lenha, a Posta de Vitela Maronesa. Mas é no peixe que se encontra a “prata” da casa: filetes de polvo com arroz de polvo! E que filetes! O arroz de polvo é bem recheado, a dose bem servida e os filetes muito tenros!

IMG_8699.JPG

IMG_8701.JPG

Experimentámos ainda o bife de atum grelhado com puré de batata doce , esparregado de bróculos, cogumelos portobello salteados com lâminas de amêndoas crocantes que estava igualmente delicioso! O bife de atum mal passado (como tanto gostamos) e muito suculento notando-se, de longe, a frescura do peixe servido!

IMG_8694.JPG

IMG_8695.JPG

Temos que destacar a simpatia e amabilidade no atendimento…como pedimos estes dois pratos para experimentar e para dividir (nas sobremesas também, mas já lá vamos!), o bife de atum já veio dividido da cozinha o que demonstrou um enorme cuidado no atendimento…

Para terminar e, como não podia deixar de ser, tínhamos mesmo que experimentar as famosas rabanadas, a aletria e….o cheesecake de Goiaba que é maravilhoso! E, mais uma vez, dividiram as sobremesas para que cada uma se deliciar com o seu “pratinho” e com esta triologia que combinou tão bem com um dia de chuva. Relativamente às sobremesas o que vos podemos dizer? São imensas! A lista não acaba e, como é tudo caseiro e com um aspeto divinal, apetece provar de tudo mas não o fizemos pois assim teremos mais razões para voltar!

IMG_1699.JPG

Obrigada, mais uma vez, pela simpatia e carinho no atendimento! Estava tudo 5 estrelas (e outra coisa não seria de esperar!)…

IMG_1689.JPG

Restaurante Casa Aleixo
Rua da Estação, 216 (Campanhã) – Porto
Horário: de segunda-feira a sábado das 12h às 15h e das 19h30 às 22h.

Casa Aleixo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s