‘Não é carne, nem é peixe’ Opções Vegetarianas em Coimbra ♥

Não é novidade para quem nos segue no Instagram (ou no Facebook) que somos umas apaixonadas por comida vegetariana…não, não somos vegetarianas mas passaríamos bem semanas (e talvez meses) apenas com comida vegetariana. Para além de ter opções saudáveis, quando bem confecionada é realmente deliciosa.

Em Coimbra deixamos a dica de três restaurantes, dois deles vegetarianos e um indiano que embora não seja vegetariano tem imensas opções na carta.

Os vegetarianos que vos descrevemos aqui funcionam como uma cantina, onde o cliente vê os pratos que estão disponíveis naquele dia e, posteriormente, faz o pagamento antes de se sentar para fazer a sua refeição.

Em primeiro lugar falamos do Restaurante Greenside. Aqui a comida é deliciosa (talvez um dos melhores restaurantes com este conceito que conhecemos)…quando queremos almoçar rápido (e em conta) em Coimbra quase sempre é o nosso restaurante de eleição. A comida é maravilhosa, o atendimento simpático e tem ainda uma pequena esplanada para os dias de sol…

 

O Restaurante Greenside está aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 16h mas não se preocupe se quiser experimentar a comida deste restaurante ao fim de semana é só deslocar-se à loja Celeiro (piso do supermercado Jumbo) do Alma Shopping pois alguns dos produtos revendidos são deste restaurante.

greenside7.jpg

O menu é composto por sopa, prato, pão e bebida (sumo natural ou água) e tem um custo de 7.50€. As sobremesas são igualmente deliciosas (destacamos o bolo de canela que nunca resistimos e, por esse motivo, não temos nenhuma fotografia!) e têm um custo de 1.50€. Nunca experimentou comida vegetariana? Vá aqui! Estará certamente no restaurante ideal para se iniciar na cozinha onde a soja, o tofu e o seitan são reis!!

IMG_6656.JPG

Restaurante Greenside
Rua das Parreiras, 31 – Celas, Coimbra
Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

A Cozinha Consciente situa-se nas Galerias Topázio e o espaço está bem “escondidinho”…só vai lá parar quem efetivamente estiver destinado a fazer a sua refeição por ali. Na cozinha consciente destacamos a cozinha macrobiótica. É um restaurante também com uma excelente qualidade …

 

Cozinha Consciente
Galerias Topázio, 2º andar (ao lado do Hotel Ibis, Parque Verde)
Horário: de segunda-feira a sábado do 12h30 às 15h.

O Gul&Guls, tal como já referimos, não é um restaurante vegetariano mas sim indiano e, dizemos já aqui que se come mesmo muito bem por estas bandas (apesar do aspeto exterior do restaurante…)! Se for vegetariano e se está com um grupo de amigos que gostam de comida indiana, não se preocupe, garantimos que não passará fome pois a carta tem muitas opções….(ao fazer este artigo deu uma saudade daquele pão nan…)

 

 

gul&guls7.jpg

Gul&Guls
Avenida Emídio Navarro, nº 37 – Coimbra

Apenas conhecemos estes três restaurantes vegetarianos em Coimbra! Conhece mais algum? Quer deixar ficar a sua dica?

Brevemente partilharemos as opções vegetarianas que conhecemos na cidade do Porto! 

#sisterhoodoffoodies

One thought on “‘Não é carne, nem é peixe’ Opções Vegetarianas em Coimbra ♥

  1. Pedro diz:

    Obrigada pelo reconhecimento do nosso trabalho em promover uma alimentação saudável e saborosa a baixo custo. O Greenside agradece o vosso apareço pela nossa paparoca e espaço. Parabéns pela vossa difusão de gastronomia.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s