Caminho Português de Santiago #7 Pontevedra – Caldas de Reis ♥ 6ª Etapa

As coisas mais simples da vida são também as mais extraordinárias. Nós só precisamos permitir que elas revelem a sua essência…(Paulo Coelho)

caldasdereyes20

caldasdereyes21

Iniciámos a 6ª Etapa por volta das 8h da manhã depois de um bom pequeno-almoço fora do Hostel e, pelas 9h30 da manhã já tínhamos cerca de 8km feitos!

caldasdereyes22

Quanto ao tempo, foi mais uma manhã de chuva….

caldasdereyes2

Este caminho também é bem “simpático”, quando dizemos isto é porque temos mais caminhos pedestres do que estrada (acreditem que ir na estrada e só ouvir carros e camiões torna o caminho bem mais “pesado”)…

Cerca de 10km após a nossa saída, em Barro, parámos na A Pousada do Peregrino para descansar (como quem diz, tirar, por alguns minutos, a mochila das costas), beber o nosso café e comer mais qualquer coisa para nos dar energia para mais alguns quilómetros…

caldasdereyes14

A partir desta etapa o corpo começa a sentir alguma dor, a acusar algum cansaço, os passos  da caminhada não são tão rápidos e as etapas também são efetivamente maiores…

caldasdereyes26

Cerca de 13 km depois, mais um café e mais uma paragem 🙂 sim, acho que fomos parando em todos os locais que podíamos com medo de ficar sem nenhum pelo caminho que ainda nos esperava!!

Cerca de 17 km depois fizemos um pequeno desvio (pequenino mesmo…uns 300 metros) para ver o Parque da Natureza do Rio Barosa e, foi com a vista para esta bonita cascata que aproveitámos para almoçar…

Chegámos durante a tarde a Caldas de Reis e fomos diretamente ao Hotel (rotinas, tomar um banho para depois sair para conhecer a cidade e jantar!).

Escolhemos, em algumas etapas não dividir quartos (em albergues/hosteis) para descansar melhor e reservámos quartos duplos. Apesar do cansaço, por vezes é difícil descansar a 100% partilhando o quarto. Ficámos hospedadas no Albergue O Cruceiro por 12,50/pessoa com roupa de cama incluída!

Quanto ao jantar, foi mesmo delicioso, no Convido…fomos super bem recebidas e a comida era deliciosa!

Estes foram os quilómetros percorridos durante o dia de hoje…

caldasdereyes13

A próxima etapa? É a cidade onde dizem que se comem os verdadeiros pimentos ‘padron’…

Vemos-nos lá!?

#sisterhoodoffoodies

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s