‘Barriga vazia não conhece alegria…’ | BH Foz, Porto

Na semana passada tivemos a experiência de participar no Foodie Meet Up da Zomato. O jantar prometia: fomos convidadas, juntamente com outos ‘foodies‘ a degustar alguns dos pratos da nova carta de inverno do BH Foz.

Iniciámos a degustação com um pequeno couvert onde constavam três manteigas diferentes aromatizadas! Todas eram deliciosas…

E, a partir daqui, os pratos foram sempre a surpreender…

Entradas: 

Harmonização com Quinta do Ameal Loureiro 2014.

Experiência Oriental (Sushi Fusão BH), após a degustação deste prato ficou a vontade de conhecer o sushi servido naquele espaço! Os produtos de origem são realmente frescos e com uma qualidade extraordinária…

Vieiras grelhadas com puré de funcho caramelizado e maçã granny smith…

IMG_0540.JPG

Pratos Principais:

Harmonização com Palato do Côa 2014.

Como primeiro prato principal de peixe foi servida uma divinal feijoada de bacalhau fumado, lentamente e perfeitamente cozinhado a 60º. Para nós, um prato que voltaríamos, certamente, ao BH para comer. Estava…divinal! Ainda hoje sentimos a textura do bacalhau na boca!!

 

Harmonização com Parceria 2013.

Como prato principal de carne foi servido um delicioso wellington de Veado com puré de castanha e jus de chocolate e groselha. Perfeição num prato só! Primeira vez que experimentámos este tipo de carne e estava maravilhosa! Que textura, que sabor…

IMG_0557.JPG

Sobremesas: 

Sugestão: Quinta da Pacheca Lágrima.

A primeira sobremesa apresentada foi uma Tarte de Limão Merengada…divinal (apenas a faltar um pouco o sabor mais acentuado do limão!).

IMG_0574.JPG

Foi-nos proporcionado entre as sobremesas, para além de uma maravilhosa conversa com os restantes foodies um delicoso vinho do porto para preparar o nosso paladar para a próxima sobremesa…

IMG_0582.JPG

Fondant de Chocolate com Gelado de Tangerina…e acreditem, não estamos a falar de um “simples” fondant mas de um “verdadeiro” fondant! Não sabemos se foi o chocolate, a textura, a junção com o gelado de tangerina…só sabemos que foi o melhor que já experimentámos!!

Do BH Foz fica a vontade de regressar para experimentar as famosas pizzas e o risotto.

O espaço do BH Foz é realmente muito bonito! Constituído por 3 pisos, mesmo em frente à praia, em que apenas o primeiro é dedicado a bar/restauração e, os restantes, à organização de eventos!

Um agradecimento especial à Zomato pelo convite maravilhoso, ao Chef Anthoney Pires  (e equipa) pela fantástica confeção dos pratos e à equipa do BH Foz na pessoa de José Loureiro que nos receberam maravilhosamente bem!!

Agradecemos também a todos os fantásticos foodies presentes neste jantar, pela companhia, pelas dicas e pela vontade que nos deixaram em encontrarmo-nos todos novamente: Na Cozinha de uma UniversitáriaO Blog da RavioliO Diário da InêsBlog Double TroubleThe Paper And Ink (e todos os outros foodies, não bloggers!)…

BH FOZ
Avenida do Brasil, 498 / 4150-853 Porto
Restaurante: 910993040
Eventos: 918063075

BH Foz Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

One thought on “‘Barriga vazia não conhece alegria…’ | BH Foz, Porto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s