Caminho Português de Santiago #3 Rubiães – Tui ♥ 2ª Etapa

Você nunca vai saber do que é capaz até dar o primeiro passo

Deixámos Rubiães um pouco antes das 7horas da manhã e, pouco depois, entrámos no Cossourado, foi neste local que, no início dos anos 90, nasceu a primeira seta dos Caminhos de Santiago, tal como conhecemos, com a sua original seta amarela.

 

Um pouco mais à frente, encontrará um café em São Bento da Porta Aberta onde poderá tomar o pequeno-almoço e, a partir daqui, faltam 131 km até ao destino…

 

Não se comece a entusiasmar se vir alguns cartazes de Valença…ainda falta muito até à fronteira!!

img_4868

No caminho, depois de caminharmos uns 12km, parámos para um café no Albergue “Quinta Estrada Romana”, peçam um carimbo aqui e não se vão arrepender!

 

Chegámos a Valença por volta da hora do almoço e almoçámos num delicioso restaurante italiano, Trattoria Casa di Mamma, fica a dica (a um pequeno desvio de 5 minutos do caminho)!

 

Aproveitámos para passear um pouco por Valença e, seguindo as setas do caminho, entrámos nas muralhas da cidade…

 

Antes de atravessarmos a ponte, que separa Portugal de Espanha, parámos no último bar português do Caminho Português, “A Fronteira”, para um cafézinho…

 

Entrando em Tui, faltam-nos 115 km de caminho…

Aproveitámos que, chegámos cedo à cidade, tomámos um banho e fomos visitar a parte histórica, incluindo a Catedral de Tui com um miradouro lindíssimo sobre o rio.

IMG_3214 (1).JPG

O jantar foi no Santi Amén, um espaço muito acolhedor e com uns hambúrgueres deliciosos! Este restaurante situa-se mesmo em frente à Catedral.

 

Em Tui, ficámos alojadas no Albergue TuiHostel e pagámos 10€/pessoa. Aqui, há necessidade de utilizar o vosso saco de cama e respectivas toalhas.

 

O hostel é super central e, de manhã, tomámos um mega pequeno-almoço, daqueles que gostamos muito, num espaço bem dedicado aos peregrinos do caminho (exceto no preço), Ideas Peregrinas. Na próxima etapa deixaremos mais fotografias e informações sobre esta paragem matinal em Tui…

IMG_3313.JPG

Durante a nossa 2ª etapa, estes foram os quilómetros percorridos:

fullsizerender

Algumas questões mais práticas relativamente ao caminho:

Esta parte do caminho é servida por imensos serviços (cafés, restaurantes,…). Se for dormir a Tui, como foi nossa opção, e chegar a Valença pela hora do almoço, aproveite para almoçar nessa cidade tão bonita e com umas muralhas lindíssimas. Siga, apenas, após o almoço para o destino! Acredite, esta pausa vai lhe dar mais alguma energia! Isto, claro, se não tiver que procurar albergue ao chegar ao destino…

#sisterhoodoffoodies

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s